Drogas
Encontro organizado pela ABORDA - Associação Brasileira de Redução de Danos reunirá redutores de danos, profissionais de saúde, pesquisadore, ativistas e demais interessados no tema.
Projeto capacitou 327 mil agentes comunitários e auxiliares e técnicos em enfermagem em todo o Brasil, oferecendo formação sobre saúde mental, álcool, crack e outras drogas.
Projeto capacitou 327 mil agentes comunitários e auxiliares e técnicos em enfermagem em todo o Brasil, oferecendo formação sobre saúde mental, álcool, crack e outras drogas.
O III Levantamento Nacional sobre o Uso de Drogas pela População Brasileira está sendo realizado pela Fiocruz em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), por meio do Programa Território integrado de Atenção à saúde, TEIAS-Escola Manguinhos, em parceria com o Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, promoveu o Seminário: “Experiências na Atenção Primaria em Saúde com População de Ria e a I Oficina Crack e outras drogas: Crack é o problema?". O livro "Saberes e Práticas na Atenção Primária à Saúde: Cuidado à População de Rua e Usuários de Crack e outras Drogas" é resultado deste encontro. Após os seminários foram encomendados aos palestrantes, artigos mais conceituais; sistematizadas as experiências apresentadas das equipes de CnaR para publicação e organizado os debates que foram intensos e que trouxeram a vivacidade que o tema traz com suas polemicas, diversidades de visões de mundo, aproximações e consensos acadêmicos.
Equipes de 39 diferentes territórios se reuniram na Fiocruz para debater desafios e compartilhar experiências do processo de implantação dos Consultórios na Rua pelo Brasil.